top of page
Buscar

POR QUE COM O TEMPO FICAMOS COM A PÁLPEBRAS CAÍDAS?


Com o processo do envelhecimento ocorre perda óssea, involução dos tecidos de sustentação, ação da gravidade sobre os tecidos da face, diminuição do colágeno (fazendo com que a pele fique frouxa e enrugada) e perda de força muscular. Além disso, esses fatores podem ser acelerados se houver longa exposição ao sol e abuso de tabagismo.


O terço superior da face é o nosso centro estético, sendo a região de demonstração das emoções das pessoas, com a expressividade do olhar. Assim, é uma das primeiras regiões a evidenciar os efeitos do envelhecimento.


No terço superior da face, temos os músculos: frontal, corrugadores, prócerus, depressor do supercílio, orbicular dos olhos e músculo nasal.


E agora, falando um pouco sobre as pálpebras, temos: os bolsões de gordura palpebrais - pálpebra superior em número de dois (central e medial), e pálpebra inferior em número de três (central, medial e lateral); temos o músculo levantador da pálpebra superior que tem íntima relação com o m. reto superior (que é um músculo ocular extrínseco), e também tem íntima relação com o músculo de Muller e com a conjuntiva, posteriormente.



Dra Viviane Barros

CRM 212257 | RQE 90351


Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular

Fellowship Plástica Ocular - UNESP

Oftalmologia - HEVV e Medicina - UFES



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page